terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Reunião da Copa Metropolitana de Futebol sub 15 mobiliza dirigentes da capital e do interior



Diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, e o coordenador Sinval Vieira falam sobre o objetivo
da Copa Metropolitana e dão informes do torneio a dirigentes do futebol de base

Prevista para iniciar entre março e abril próximos, a sétima edição da Copa Metropolitana sub 15/2017 teve sua primeira reunião técnica preparatória na manhã desta terça-feira, 21, no estádio de Pituaçu. O encontro mobilizou vários dirigentes do futebol de base com atuação em Salvador e em municípios como Terra Nova, São Francisco do Conde, Jacuípe, São Sebastião do Passé, Rio Real, Itaparica, Inhambupe, Santo Amaro, Amélia Rodrigues, Ipirá e Candeias, oportunidade em que receberam da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e responsável pela organização, os primeiros informes sobre o campeonato.

Com previsão de reunir até 32 equipes na disputa do torneio, que tem inscrições gratuitas, a Sudesb pretende organizar os grupos regionalmente para facilitar a participação dos municípios, equilibrar a disputa e baratear os custos. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos, com a partida final acontecendo antes da festa de São João. Logo após o Carnaval, o regulamento e a tabela da Metropolitana serão disponibilizados no site www.sudesb.ba.gov.br e no blog http://copametropolitanabahia.blogspot.com.br.

O torneio foi criado para servir de preparação aos times baianos para a Copa 2 de Julho, principal competição de base realizada pela Sudesb e que neste ano de 2017 comemora dez edições. “Nossa intenção com a Metropolitana é dar oportunidade a todos aqueles que têm trabalho de base para que apresentem e testem seus times, fazendo com que as equipes da Bahia cheguem mais qualificadas e competitivas na Copa 2 de Julho, que reúne times de todo o Brasil e também do exterior”, explica o coordenador de Excelência de Futebol da Sudesb, Sinval Vieira.


Futebol de base – Presente à abertura da reunião, o diretor geral da Sudesb Elias Dourado afirmou ser também objetivo da Copa Metropolitana o fortalecimento do futebol de base. Na sua opinião, é exatamente esse segmento “que trabalha para diminuir a enorme desigualdade que há no mundo do futebol, onde há salários estratosféricos numa ponta e na outra a dificuldade real de adquirir uma bola adequada para a prática esportiva. O futebol de base cumpre papel muito importante para a formação dos jogadores de sucesso do futuro”, lembrou o diretor, adiantando informações sobre projetos que a Sudesb, em parceria com o Ministerio do Esporte, pretende desenvolver neste ano para qualificar a gestão do futebol de base no estado.

Mais informações sobre a Copa Metropolitana podem ser adquiridas pelo email ceep.sudesb@sudesb.ba.gov.br e as notícias sobre o torneio acompanhadas no site da Sudesb e no blog da Copa Metropolitana.


Ascom/Sudesb //21.02.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário