sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sete equipes garantem vaga, por antecipação, para Oitavas de Finais da Copa Metropolitana

Sete equipes já estão classificadas por antecipação para as oitavas de final da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15.  As equipes do Bahia, Vitória, Salvador FC, Jacuipense, MAF, Saubara e Catuense asseguraram suas vagas antes mesmo da quinta e sexta rodada do torneio, marcadas para este sábado, dia 30, e no dia 07 de maio.

A partir das 09h, de sábado 30, 13 partidas abrem a quinta rodada da competição. a equipe de Pituaçu enfrenta o Galícia, no Parque Santiago; Lauro de Freitas X Jacuipense, no Estádio Municipal de Lauro; Catu X Mata de São João, no Estádio Municipal de Catu, e São Francisco do Conde contra Candeias, no Estádio Municipal de São Francisco do Conde.

A Copa Metropolitana é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos.

Todos os jogos:
09h – Pituaçu x Galícia – Parque Santiago
09h – Lauro de Freitas x Jacuipense – Estádio Municipal
09h – Catu x Mata de São João – Estádio Municipal
09h – São Francisco do Conde x Candeias – Estádio Municipal
10h15 – MAF x Conceição do Jacuípe – Wet’N Wild
14h – Ypiranga x Salvador FC – CT Barradão
14h30 – Lusaca x Camaçari – Estádio Municipal de Camaçari
15h – Bahia x Juazeirense – CT Fazendão

15h – Atlântico x Leônico – CT Atlântico

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quarta rodada da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 tem saldo de 40 gols

Com 14 jogos realizados entre quinta (21) e domingo (24), a quarta rodada da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 foi bastante movimentada, com um saldo de 40 gols, resultando numa média de 2,8 gols por jogo. Destaque para as goleadas do Bahia, que marcou 6 gols contra 1 do time de Pituaçu; do Vitória que venceu por 5 a 0 o time Ypiranga, e Saubara, que aplicou  4 a 1 na equipe de São Francisco do Conde. O Lusaca acabou vencendo o time de Itaparica por WO.

A Copa Metropolitana, que já está em sua sexta edição, é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Neste ano, são 14 municípios participando do torneio, totalizando 28 equipes.

Faltando apenas duas rodadas para o começo das oitavas de final, só se classificam as duas melhores equipes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.  Até o momento, estão garantindo vaga pelo grupo A, Bahia e Galícia; no grupo B, Vitória e Salvador FC; no C, Jacuipense e Atlântico; pelo grupo D, Camaçari e ABB; no grupo E, MAF e Catu; no F, Saubara e Candeias; no último grupo, G, Catuense e Rio Real. Os dois melhores terceiros, até esta última rodada, seriam Lusaca, do grupo D, e Mata de São João, do grupo E.

Resultados:
Juazeirense 0 x 1 Galícia
Bahia 6 x 1 Pituaçu
Redenção 0 x 3 Salvador FC
Vitória 5 x 0 Ypiranga
Jacuipense 2 x 1 Leônico
Lauro de Freitas 2 x 1 Atlântico
ABB 1 x Camaçari 2
Itaparica O x W Lusaca
Mata de São João 2 x 1 Conceição do Jacuípe
Catu 0 x 2 MAF
Candeias 1 x 1 Madre de Deus
São Francisco do Conde 1 x 4 Saubara
Amélia Rodrigues 0 x 1 Catuense
Inhambupe 1 x 1 Rio Real

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quarta rodada da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 começa nesta quinta-feira, 21

No feriado de Tiradentes, acontece o primeiro jogo da quarta rodada da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15. Com 100 por cento de aproveitamento, o Bahia recebe no CT do Fazendão, a equipe de Pituaçu, às 09h. A conclusão da rodada será no sábado (23), com a realização de 13 jogos. A Copa Metropolitana é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos.


Até a terceira rodada, além do tricolor, três times mantêm os 100 por cento de aproveitamento: Jacuipense, Saubara e Catuense. Ainda sem perder no campeonato, com dois triunfos e um empate, o Vitória enfrenta em casa, o Ypiranga, às 10h30. A Jacuipense pega o Leônico, às 10h15, no campo do Wet N’Wild; a Seleção de São Francisco do Conde joga em casa, contra Saubara, às 09h, no Estádio Municipal, e a Seleção de Amélia Rodrigues enfrenta em casa, a Catuense, às 15h, no Estádio Municipal.

Confira os outros jogos: 
21/04 – Bahia x Pituaçu – 09h – CT Fazendão
23/04 – Redenção x Salvador FC – 09h – CT Barradão
23/04 – Lauro de Freitas x Atlântico – 09h – Est. Municipal
23/04 – Itaparica x Lusaca – 09h – Est. Municipal de Camaçari
23/04 – S. F. do Conde x Saubara – 09h – Est. Municipal
23/04 – Catu x MAF – 10h – Est. Municipal
23/04 – Jacuipense x Leônico – 10h15 – Wet N’Wild
23/04 – Vitória x Ypiranga – 10h30 – CT Barradão
23/04 – Juazeirense x Galícia – 15h – Santo Estevão
23/04 – Mata de São João x Conceição do Jacuípe – 15h – Est. Municipal
23/04 – Amélia Rodrigues x Catuense – 15h – Est. Municipal
23/04 – Inhambupe x Rio Real – 15h – Est. Municipal
23/04 – ABB x Camaçari – 15h30 – SESI Simões Filho
23/04 – Candeias x Madre de Deus – 16h – Campo Malembar

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Classificação 2ª rodada


Segunda rodada da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 tem saldo de 2,6 gols por jogo

Com 14 jogos realizados no último sábado (09), a segunda rodada da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 foi bastante movimentada, com um saldo de 37 gols, e média de 2,6 gols por jogo. Destaque para as goleadas do Vitória, MAF e ABB, que derrotaram por 5 a 0 as equipes do Redenção, Conceição do Jacuípe e Seleção de Itaparica, respectivamente. 

Dos outros jogos da segunda rodada apenas dois terminaram com empate sem gols. Amélia Rodrigues x Inhambupe e Camaçari x Lusaca. A próxima rodada acontece no próximo sábado, dia 16, com a realização de 14 jogos. A Copa Metropolitana é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

A competição tem o objetivo do incentivo à prática esportiva possibilitando uma melhor preparação das equipes baianas para a Copa 2 de Julho. 

Resultados:
Redenção 0 x 5 Vitória
Camaçari 0 x 0 Lusaca
ABB 5 x 0 Itaparica
Conceição do Jauípe 0 x 5 MAF
Candeias 4 x 0 São Francisco do Conde
Amélia Rodrigues 0 x Inhambupe
Galícia 1 x 0 Pituaçu 
Juazeirense 0 x 3 Bahia
Salvador FC 2 x 0 Ypiranga
Leônico 1 x 2 Atlântico
Jacuipense 3 x 0 Lauro de Freitas
Mata de São João 0 x 1 Catu
Madre de Deus 0 x 2 Saubara 
Catuense 2 x 1 Rio Real

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Goleadas marcaram primeira rodada da Copa Metropolitana de futebol sub 15

A primeira rodada da 6ª Copa Metropolitana de futebol sub 15 teve início no sábado, dia 02, com 13 jogos disputados. Destaque para as goeladas do Ypiranga, de 4 a 1, sobre o Redenção, e para as equipes de Catu e MAF, que venceram pelo mesmo placar as seleções de Conceição do Jacuípe e Mata de São João, respectivamente. O Vitória empatou em casa, com o Salvador FC, em 2 a 2. A partida entre Bahia e Galícia, válida pela primeira rodada, que seria realizada no sábado, foi adiada com data a definir. 

O torneio é realizado anualmente pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos. A competição visa a preparação das equipes baianas que vão participar da Copa 2 de julho de Futebol Sub 15, no início do segundo semestre.

Outros resultados – Quatro jogos terminaram empatados. Além do Vitória, São Francisco do Conde x Madre de Deus e Lauro de Freitas x Leônico terminaram em 1 a 1. As seleções de Rio Real e Amélia Rodrigues ficaram no 0 a 0. O Juazeirense e ABB venceram seus jogos fora de casa, por 3 a 0, contra as equipes do Pituaçu e Lusaca, respectivamente. (Mais resultados na tabela abaixo).

As equipes estão divididas em sete grupos com quatro equipes. Na primeira fase, as equipes farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave e se classificam as duas melhores de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados para a fase seguinte.

Resultados
Pituaçu 0 X 3 Juazeirense 
Ypiranga 4 X 1 Redenção 
Vitória 2 X 2 Salvador FC 
Lauro de Freitas 1 X 1 Leonico 
Atlântico 1 X 3 Jacuipense 
Itaparica 0 X 2 Camaçari
Lusaca 0 X 3 ABB 
Catu 4 X 1 C. do Jacuipe 
MAF 4 X 1 M. de S. João 
Conde 1 X 1 Madre Deus 
Saubara 4 X 2 Candeias 
Inhambupe 2 X 4 Catuense 
Rio Real 0 X 0 A. Rodrigues 

Baixe aqui a tabela atualizada da Copa Metropolitana 2016