quarta-feira, 30 de março de 2016

Copa Metropolitana de Futebol sub-15 começa nesta sábado, 02

A sexta edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-15 terá abertura oficial neste sábado, dia 2 de abril, no duelo entre Bahia – campeão de 2015 –, contra o Galícia, às 10h, no campo do Fazendão, Centro de Treinamento tricolor, no município de Lauro de Freitas. Também no sábado, o Vitória encara o Salvador FC, às 15h, no Barradão. A competição terá a participação de 28 equipes, representantes de 17 municípios baianos. 

O torneio é realizado anualmente pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos. A competição visa a preparação das equipes baianas que vão participar da Copa 2 de julho de Futebol Sub-15, no início do segundo semestre.

As equipes estão divididas em sete grupos com quatro equipes. Na primeira fase, as equipes farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave e se classificam as duas melhores de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados para a fase seguinte.

Equipes tradicionais do futebol profissional da Bahia participarão da competição, elevando ainda mais o nível do campeonato. Além de Bahia e Vitória, Ypiranga, Leôncio, Juazeirense, Jauipense e Galícia, por sua tradição, são grandes candidatas ao título do torneio metropolitano. Este ano, três municípios vão participar pela primeira vez da competição: Amélia Rodrigues, Candeias e Conceição do Jacuípe.

terça-feira, 22 de março de 2016

Tabela e Regulamento da 6ª Copa Metropolitana de Futebol Sub- 15

Definidos o regulamento e a tabela dos jogos das 28 equipes que vão disputar a 6ª Copa Metropolitana de Futebol Sub-15, A competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes. A competição será realizada entre os dias 02 de abril e 04 de junho.

Baixe aqui o regulamento da Copa

Baixe aqui a tabela da Copa Metropolitana