domingo, 5 de junho de 2016

Vitória é campeão invicto da Copa Metropolitana de Futebol



Em uma final emocionante, decidida nos pênaltis, o Vitória derrotou o Bahia na partida realizada na manhã do último domingo (5/6), no estádio de Pituaçu e conquistou a Copa Metropolitana de Futebol Sub 15. Foi o terceiro título rubro-negro na competição - o clube havia vencido também em 2011 e 2013. No tempo regulamentar, as duas equipes não conseguiram balançar as redes. Nos pênaltis, o goleiro Yuri fez três defesas, que garantiu o placar em 3 a 1 e o título rubro-negro.

Com uma bela campanha, o rubro-negro foi campeão invicto. Foram 10 jogos, com 08 vitórias, dois empates e 40 gols marcados. O arqueiro do Vitória ainda foi escolhido como “craque” e “melhor goleiro” da competição. A revelação ficou com Cauã Silva, de 14 anos, da equipe do MAF, e o artilheiro, com 8 gols, foi Fabricio Oliveira, de 13 anos, da Seleção de Saubara. 

Após a partida, o goleiro Yuri Sena, de 15 anos, foi o atleta mais abraçado pelos colegas do time. “Foram muitos jogos, sendo escolhido como melhor em campo e o resultado disso não podia ser diferente. Quero agradecer a Deus por mais este sonho”, disse. 

O coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb e organizador do torneio, Sinval Vieira, disse estar satisfeito. “Demos a oportunidade às equipes baianas, principalmente às do interior, um calendário esportivo com muitos jogos. A ideia é que sejam observadas suas deficiências e cheguem mais preparadas para a principal competição do ano, que é a Copa 2 de Julho”, explicou.

Homenagem – O troféu de campeão da Copa Metropolitana de 2016 recebeu o nome de Antônio Pena, em homenagem ao fundador e ex-presidente da Catuense, clube que revelou grandes jogadores do futebol baiano e brasileiro, como Bobô, Sandro, Luiz Henrique, Vandick, Zanata e Naldinho. Antônio Pena morreu em fevereiro deste ano. 

Municípios - a competição, que visa a preparação das equipes do interior que vão participar da 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que tem início no dia 2 de julho, contou com a participação de 28 equipes, representantes de 15 municípios baianos.

Além de Bahia e Vitória, participaram as equipes do Ypiranga, Leôncio, Juazeirense, Jacuipense, Galícia, ABB, Pituaçu, Salvador FC, MAF, Catuense, Redenção, Atlântico, Itaparica, Lusaca; as seleções de Catu, Camaçari, Lauro de Freitas, Mata de São João, Madre de Deus, Saubara, Inhambupe, São Francisco do Conde e Rio Real. Além destes, as seleções de três municípios participaram pela primeira vez da competição: Amélia Rodrigues, Candeias e Conceição do Jacuípe.

A Copa Metropolitana foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), realizada pela Federação de Desportos de Participação (FBDP), e contou com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes. 

Premiados:
Melhor goleiro e craque da competição - Yuri Sena - E.C. Vitória
Artilheiro: Fabricio Oliveira, com 8 gols - Seleção de Saubara
Revelação : Cauã Silva - MAF

Ascom Sudesb

06.06.2016

 A equipe do Bahia conquistou o segundo lugar na competição deste ano.  Em todo 
o torneio, o time tricolor teve sete triunfos, dois empates e um saldo de 30 gols marcados.



ARTILHEIRO: Fabricio Oliveira, 13 anos, com 8 gols - Seleção de Saubara


MELHOR GOLEIRO E CRAQUE DA COMPETIÇÃO: Yuri Sena, 15 anos -E.C. Vitória






REVELAÇÃO: Cauã Silva, 14 anos - MAF




Técnicos Luciano Moura (Bahia) e Marcos (Vitória) são homenageados pela Sudesb

















Nenhum comentário:

Postar um comentário