terça-feira, 7 de junho de 2016

Jogos da Copa Metropolitana tiveram participação especial de alunos da Escolinha de Arbitragem da Bahia




A partida final da sexta edição da Copa Metropolitana Sub 15, realizada na manhã deste domingo, 5 de junho, contou com a luxuosa participação de quatro alunos da Escolinha de Arbitragem de Futebol. Edvaldo, 16; Thiago, 13 anos; Carlos, 15; e Alana, 9 anos, formaram o quarteto que atuou como gandulas no jogo entre Bahia e Vitoria.

Moradores da Vila Laura, Narandiba, Saramambaia e Cabula, esses três garotos e uma menina têm um sonho em comum: tornarem-se árbitros profissionais e atuarem em grandes e decisivas partidas de futebol.
Além deles, outros oito jovens da Escolinha de Arbitragem também atuaram em alguns dos jogos da Copa Metropolitana deste ano, participando como assistentes de arbitragem. Desse grupo, três deles cursam a Universidade, mas todos os oito já são formados pela Federação Baiana de Árbitros.

Projeto de inclusão – Pioneiro no Brasil, o projeto da Escolinha de Arbitragem foi idealizado em 2000 por Rildo Goés, mas foi somente em 2011 que ele viu seu sonho tornar-se realidade. Desde então, conta com o apoio da Sudesb, marcando sempre presença nas copas de futebol realizadas pelo órgão estadual de esporte.

Ao agradecer a parceria com a Sudesb, Rildo destaca a importância da Copa Metropolitana: “Essa Copa ajuda na formação de cidadãos, na integração entre capital e interior, na realização de sonhos e também na revelação de talentos. Para os garotos e garotas da Escolinha de Arbitragem, é uma oportunidade de vivenciarem de perto o mundo do futebol”, observa Rildo.

Ascom Sudesb
Hilda Fausto
06.06.2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário